berlin-cover

Berlin – Prenzlauer Berg, Aurora Hostel e Café Butter

Tive a oportunidade de visitar Berlim duas vezes, uma no outono e outra no verão.

É uma cidade intensa em vários aspectos: histórico, cultural, político, financeiro, arquitetônico, turístico e tantos outros. Por isso e não só por isso, vou ter que fazer vários posts sobre a cidade, já que são tantas as opções e vertentes a serem exploradas.

Na minha primeira visita, estava sozinha e como de costume, fiquei em um hostel, mas dessa vez com quarto só para mim.

O AURORA HOSTEL é localizado em Prenzlauer Berg, no bairro de Pankow. Além da ótima localização e de ter fácil acesso (linha U2 do metrô, estação ‘Eberswalder Strasse’) o bairro é repleto de cafés, restaurantes, bares, lojinhas, galerias e hotéis. O melhor site para reservar o hostel e ver outras opções também em conta, é o HOSTELWORLD.

Tomei meu café da manhã todos os dias no Café Butter literalmente na esquina diagonal ao hostel e foi, sem dúvidas, um dos melhores que já experimentei até hoje.

Na Alemanha, todos os cafés são enormes e deliciosos. O daqui, não deixa a desejar! Confira o site do café aqui: http://www.cafe-butter.de/

Eles também servem almoço e jantar 😉

O delicioso e saudável café da manhã do Café Butter, em Berlin
O delicioso e saudável café da manhã do Café Butter, em Berlin

Um pouco da história do bairro: Prenzlauer Berg era um bairro de Berlim, que em 2001, foi unificado junto à Weißensee, tornando-se parte do bairro Pankow.

Originalmente foi uma área habitada por estudantes, artistas e intelectuais. Hoje, é o bairro da moda e o mais boêmio da cidade.

Desenvolvido em 1862, e pouco afetado durante a guerra, os prédios hoje reformados, viraram apartamentos fantásticos para os mais felizardos, já que é também uma das áreas mais caras para se morar.

Quer saber mais detalhes? Clique aqui. – Wikipédia é tudo, né?!!

Outra dica para aqueles que adoram um mercado de antiguidades (Flea Market), é o de Mauerpark, que acontece todos os domingos.

Cheio de barracas, com todo tipo de pechincha ( antiguidades e roupas usadas, estilo brechó), também oferece shows de artistas de rua, comida e uma vista bonita do parque, por si só. Além de tudo, é uma ótima experiência caso você queira viver um pouco da cultura local, longe dos pontos mais visitados pelos turistas.

Mercado de antiguidades, todos os domingos em Mauerpark
Mercado de antiguidades, todos os domingos em Mauerpark

A caminhada de Prenzlauer Berg até Mauerpark é por volta de 45 minutos (4km) e é super interessante! Visite Berlim e boa viagem!

  • 0

    Overall Score

  • Reader Rating: 0 Votes

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Você também vai gostar de ler

Comente