pigneto

Pigneto – Recanto gastronômico e o bairro jovem de Roma

Roma é mesmo um dos meus grandes casos de amor: amor pela história, pela cultura, pela comida, pela arte, pela vida, pelo estilo e energia que só quem conhece, sabe.

Em meio à tantos pontos turísticos, vale lembrar que entre suas ruas e ruínas, a cidade esconde um mundo à parte. Prato cheio para aqueles que gostam de se inteirar da vida local. Do burburinho.

O bairro de Pigneto (lê-se Pinheto) é hoje, o mais boêmio da cidade. Cheio de bares e restaurantes a serem descobertos: um recanto gastronômico!

Durante o dia, você vai encontrar muitos lugares para se deliciar com um bom café italiano e várias lojinhas alternativas. À noite, as ruas, meio escuras, ficam lotadas de jovens tatuados e cheios de estilo, com seus 20 ou 30 e poucos anos, ouvindo o melhor da música eletrônica e curtindo um apperitivo (o happy hour da Itália).

Pigneto à noite, esquina do Il Porchettoni
Pigneto à noite, esquina do Il Porchettoni

O bairro é bem localizado, a poucos minutos de ônibus da Stazione Centrale ( estação central) e esquina com Porta Maria Maggiore, um marco da cidade. Do lado da estação de trem Ponte Casilino.

Não tem uma vez que eu vá, que não passe ao menos uma vez no I Porchettoni ( O Porcão): simples e honesto.

O prato principal é o porco assado e recheado, tradição milenar, conhecida como a receita dos castelos – da época medieval. Que é a versão italiana do nosso porco no rolete. Eles também oferecem uma variedade de salames, presuntos e queijos locais e# um cardápio clássico das pastas italianas, mais precisamente, de Roma. O vinho da casa, também é um clássico medieval.

Porchetto dei castelli
Porchetto dei Castelli

http://www.iporchettoni.com/index.htm

O bairro também oferece vários tipos de hotéis. A minha dica vai para o Hotel Pigneto: http://www.hotelpignetoroma.com/em

Um hotel simples, mas muito seguro e confortável. Já me hospedei nele duas vezes e recomendo.

Outra opção, para os mais aventureiros, é ficar numa casa italiana, que você pode encontrar aqui, no AIRBNB: www.airbnb.co.uk/locations/rome/pigneto

Neste site, você encontra hospedagem em casas de verdade, em todo lugar do mundo. Ótima alternativa para conhecer pessoas e ter uma experiência mais real na cidade que você estiver visitando.

Na Itália se diz: Todas as portas te levam à Roma! Portanto, boa viagem!

 

 

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Comente