London

5 coisas para fazer em Londres quando chove

Não é muito difícil de você estar passando pela cidade e só ver chuva, já que o Reino Unido é uma ilha e fica sempre vulnerável à mudanças climáticas.
O que fazer quando a expressão “a céu aberto” nao soar tão convidativa?
Cinco dicas para fazer com que seu dia seja proveitoso, mesmo com chuva, aqui na terra da rainha:

  1. Visite o Museu V&A
  2. Passeie e faça compras na Harrods
  3. Se delicie com um chá dá tarde Inglês em Mayfair
  4. Conheçam o Apple Market em Covent Garden
  5. Assista um Musical em West End

O museu V&A é um dos meus preferidos e por algumas razões: assim como a maioria dos museus na Inglaterra,tem entrada gratuita (doações são bem vindas) e oferece uma vasta variedade de coleções de arte e design: brinquedos antigos, moda, quadros, esculturas e objetos de vários períodos da história.

O museu também é famoso pelas exibições que oferece durante o ano, que geralmente custam de 10 a 12 libras esterlinas (40-48 reais). Mais informações, clique no link http://www.vam.ac.uk/content/exhibitions/exhibition-horst-photographer-of-style/

O café do museu, com a famosa sala de chá (design do famoso arquiteto William Morris) é uma atração a parte, com seus deslumbrante vitrais e lustres de cristal.

Sala de chá, no museu Victoria & Albert (V&A)
Sala de chá, no museu Victoria & Albert (V&A)

A menos de 10 minutos de caminhada do Museu V&A, está a mais luxuosa loja de departamentos do mundo: a Harrods. Prepare-se para passear por alas cheias de turistas e muitas vezes, pegar fila. Mas tudo vale a pena, porque o lugar e único. Só vendo pra entender.

Eu adoro passear pela ala das joalherias, no primeiro piso, e admirar as peças milionárias como se fossem peças de museu.

Eles Também oferecem uma linha enorme de souveniers, que são ótimas opções de presente e a cara de Londres.

Foto da fachada da Harrods, em Knightsbridge
Foto da fachada da Harrods, em Knightsbridge

Dali,dá pra pegar o metrô (estação Knightsbridge, na linha Picadilly) e depois de duas paradas, descer em Green Park (que também te dá acesso ao Palácio de Buckingham) e escolher um dos hotéis do bairro Mayfair para saborear o famoso chá da tarde Inglês. Algumas das mais tradicionais opções são:

– Ritz: o mais famoso de todos, então, para não correr o risco de não conseguir mesa, faca sua reserva com antecedência aqui

Fortnum & Mason: o preferido dos Ingleses e muito charmosa, é também uma loja de departamentos e um ícone do país.

– Sketch:o renomado restaurante, serve, para os mais modernos e ousados, o chá da tarde inglês, no estilo Manhatam. E é também uma ótima opção de lugar para jantar.

Chá da tarde no Sketch, em Mayfair
Chá da tarde no Sketch, em Mayfair

Em media, o chá da tarde custa de 30 a 50 libras esterlinas por pessoa, incluindo uma taça de champagne. Sem, custa menos.

Para quem quiser gastar menos, dá uma olhada no: www.groupon.co.uk eles sempre oferecem ofertas, em lugares bem descolados.

Saindo de Green Park, de metrô , na mesma linha Picadilly, desça na estação de Covent Garden pará visitar o Apple Market – um mercado coberto, com lojas de grife misturadas a charmosos cafés, bares, restaurantes e barraqinhas. Nas sexta-feiras, eles acomodam o mercado de antiguidades, que é maravilhoso.

Ali, você estará perto de todos os grandes teatros e musicais da cidade, na região de West End, Leceister Square e Aldwich. Tem pra todos os gostos.

Quanta coisa dá pra fazer em um dia,né? E nem precisa tomar chuva!

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o blog Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida. Fashionista por opção, sou também colaboradora para blog Julia Plus, onde escrevo sobre viagens.

2 comentários on “5 coisas para fazer em Londres quando chove

  1. Carol
    10 de dezembro de 2014 at 7:22 pm

    Republicou isso em Na Mala com Carol.

Comente