img_3648-1

De volta às raízes mineiras com Lina Farage – sobrecoxa de frango com limão e gengibre 

  
Quem nao gosta de sobrecoxa de frango? Lá em Minas Gerais,onde nasci, é uma das coisas mais apreciadas por todos, especialmente servidas com angu e quiabo. Humm!! Deu saudade!

A tradição é uma coisa muito forte e as recordações da infância nos acompanham pela vida inteira. Podemos dizer que “saboreamos” a nossa memória.

Eu, como toda boa mineira, adoro sobrecoxa de frango e experimento mil receitas diferentes. A de hoje é muito simples (como prometido) e não requer muita mão de obra. Mas é diferente e fresca.

Sobrecoxa de frango com gengibre, limão e cenoura. Duas vantagens dessa receita: o gengibre e o limão dão enorme frescor à carne e a cenoura contém pouquissimas calorias. 

Pra preparar esse prato pra 4 pessoas voce vai precisar dos seguintes ingredientes:

8 sobrecoxas de frango

1/2 kg de cenouras cortadas em rodelas

Suco de 1 limão grande 

1 pedaço de gengibre ralado

4 ou 5 cebolinhas cortadas pela metade

1 dente de alho socadinho

1 colher de mel

Manjericão

Tomilho

Coentro

Sal a gosto

Doure as sobrecoxas em azeite de boa qualidade, deixando tomar cor dos dois lados. Eu não uso farinha pra dourar o frango. 

Quando o frango estiver bem dourado,abaixo o fogo e adiciono as cebolinhas cortadas pela metade e deixo tomar gosto. 

Logo depois coloco o alho e misturo bem sem deixar queimar. Alho queimado fica amargo! Sinta o perfume! Está na hora de colocar o mel, o gengibre e o suco de limão, misturando sempre. 

Coloque as cenouras cortadas e o sal e duas colheres de água.Tampe a panela e deixe cozinhar com fogo baixo por mais ou menos 30 minutos. Verifique sempre se a água de cozimento evapou, não deixe queimar as sobrecoxas.Quando estiverem cozidas polvilhe com o manjericão, o tomilho e o coentro picados bem finos e misturando, ainda com a chama acesa por alguns minutos, faça pegar bem o gosto.

Sirva, e bom apetite!

  

  • 3

    Overall Score

  • Reader Rating: 2 Votes

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Você também vai gostar de ler

Comente