480955_284405111691497_1106944806_n

Lina Farage – falando de gastronomia, receitas e a arte de receber

Estou feliz em anunciar minha mais nova parceria com a querida Lina Farage – do FARAGE CIOCCOLATO de Milão – aqui no blog.

A Lina, quem eu recentemente apresentei para vocês, vai escrever aqui, posts sobre gastronomia (receitas e dicas de culinária) e arte de receber (decoração de mesa, de restaurantes e cozinha). Eu mal vejo a hora de ver as maravilhas que ela vai trazer pra cá. Que honra!

Hoje tem uma receita super fácil e deliciosa de uma pasta italiana “da vero”!!!  

“Pappardelle com Abobrinha e Açafrão” 

Pappardelle são incríveis: abraçam e envolvem o molho e cozinham rapidamente. Elas (em italiano, pasta, é feminino) são, portanto, uma das massas mais amadas pelo sabor, consistência e pela facilidade de preparo.

Uso pappardelle toda vez que estou com pressa e não quero deixar de cuidar bem de quem senta na minha mesa. Todo mundo corre contra o tempo, mas através de uma comidinha bem feita a gente se refaz, a gente transmite carinho. E pra fazer isso não precisa complicar.

Essa receita é também, “democrática”. Vegetarianos ou não, todos amam. Até quem não gosta muito de legumes, acaba se convertendo. Fiz essa receita pela primeira vez quando tinha filhos pequenos e poucos ingredientes na geladeira. Mãe que trabalha fora tem que aprender a dar salto mortal!

Pra essa receita é preciso dos seguintes ingredientes:

4 ou 5 abobrinhas
1 pacote de pappardelle (500 gr)
Meio litro de creme de leite
1 cebola pequena ralada
1 colher de azeite
1 colher de chá de açafrão

Hortelã fresca, picadinha à gosto
Antes de começar a fazer o molho, prepare uma panela grande com bastante água e uma pitada grande de sal. Quando a agua começar a ferver jogue as pappardellas e cozinhe seguindo o tempo indicado na embalagem. Geralmente cozinham em 4 minutos. Espere então que o molho esteja pronto, antes de cozinhá-las.

317502_284405321691476_1315406256_n

Para o molho, refogue a cebola no azeite. Nao deixe ficar escura. Quando estiver transparente jogue as abobrinhas raladas em palitinhos.
Deixe apurar o sabor, abaixe o fogo e tampe a panela. Deixe cozinhar docemente sem deixar secar a água que o legume produz cozinhando. Esse “suco” vai servir pra dar ainda mais gosto ao molho. Junte o creme de leite, misture bem, adicione sal a gosto, o açafrão e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Não deixe engrossar demais o molho.
Com o molho pronto jogue a hortelã picadinha, coe as pappardellas e misture. Sirva imediatamente!

Dica: nunca coloque azeite na água onde vai cozinhar o macarrão. Isso deixaria a massa escorregadia e não facilitaria o “abraço” do molho!!!

Bom apetite! Buon appetito!

 

 

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Comente