_DSC0958

Brick Lane & Whitechapel: Arte, Gastronomia e Moda em Londres

Whitechapel é um bairro no Oeste de Londres, super multicultural, criativo e cheio de lugares fantásticos a serem explorados.

Berço da maior comunidade de Bangladesh da cidade, o bairro é estampado pela influência cultural e religiosa do país, com feiras de rua que vendem um pouco de tudo, suntuosas mesquitas e muitos restaurantes, que servem os mais variados quitutes e pratos típicos, principalmente, o famoso CURRY – espécie de ensopado, servido com arroz, que se tornou prato típico Inglês, já que o país o adotou com tanto prazer.

Pelas ruas do bairro, nota-se a mistura do passado e de hoje, com prédios históricos, tais como o Royal London Hospital, contrastando com obras modernas, como a Whitechapel Art Gallery, que é gratuita, e exibe no interior da sua linda fachada, obras de artistas consagrados.

Um dos principais pontos da região, é a pequena rua chamada Brick Lane e seus inúmeros e mais variados aspectos. A rua e arredores são famosos por serem praticamente uma galeria de arte e grafite, a céu aberto e por oferecer muitas lojas e mercados que traduzem todo o vanguardismo e ousadia da região e de seus moradores.

Fashionistas e simpatizantes enlouquecem com as dezenas de brechós e lojas vintage, amantes da música, se derretem na famosa loja de discos Rough Trade e todos se misturam, criando uma atmosfera única e descolada.

Aos domingos, o mercado de comidas Sunday Up Market, atrai ainda mais pessoas e transborda sabores dos mais diversos países, enchendo a barriga e mexendo com todos os seus sentidos, principalmente o visual.

Artistas como Banksy, ROA e Stik são a cara da região e fazer um passeio com um guia local, é a melhor forma de ver e entender todas as obras espalhadas pelos seus muros e paredes. Quer saber mais informação, clique aqui!

Pontos de destaque para você não deixar de visitar:

Rough Trade: A rede de lojas de discos, que abriu sua primeira loja em Londres, em 1976, expandiu e virou gravadora dois anos depois, sendo casa para bandas consagradas, tais como The Smiths e The Strokes.

A filial de Brick Lane, oferece eventos mensais, além de uma coleção maravilhosa de discos, CDs e livros de artistas do mundo todo.

Eu, sempre que visito a região, paro ali para dar uma olhadinha e tomar um café, que por sinal, é um dos melhores.

Beigel Bakery: Despretensiosa e simples, é uma padaria que poderia quase passar despercebida, mas é a mais famosa da região e sua especialidade, o bagel, é a mais famosa da cidade.

Endereço: Brick Lane, número 22

Sunday Up Market: Ao lado do galpão onde acontece a feira de comidas aos domigos (Sunday Up Market), está o Vintage Market, que na verdade fica em seu subsolo. É grande e sempre tem coisas diferentes. É o meu preferido! Link e endereço: http://www.vintage-market.co.uk/

 

Chegar cedo nos fins de semana, especialmente aos domingos, é aconselhável para os que não gostam de tumulto. Durante a semana, fica bem mais tranquilo e ótimo para tirar fotos!

Bom passeio e divirta-se!

  • 0

    Overall Score

  • Reader Rating: 0 Votes

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Você também vai gostar de ler

Comente