Agora em parceria com o Na mala com Carol e meu mais novo IG @thatlondresgirl (corre no Instagram pra seguir e conhecer) a Monica vai poder te levar pra passear aqui em Londres e te mostrar tudo e mais um pouco que a cidade tem pra te oferecer. 

Conheça o trabalho da Monica O’May, jornalista gaúcha que vive aqui, trabalha como guia e faz um roteiro personalizado pra você:

Desde a primeira vez que estive em Londres, quando adolescente, fiquei apaixonada por esta cidade e com vontade de me mudar para cá no dia seguinte. Quem diria que depois de mais de três décadas eu, enfim, conseguiria me mudar a minha cidade do coração! O fato de minha filha estar morando na Europa há muitos anos e a sorte de eu ter cidadania britânica – por causa do meu pai – foram os principais motivos que me levaram a mudar definitivamente para Londres. Antes tarde do que nunca! Há três anos pedi demissão de dois empregos em São Paulo e vim prá cá disposta a mudar de vida. O jornalismo, que foi o meu trabalho e minha paixão durante mais de 30 anos (RBS TV, Globo e Record) já não era mais tão interessante.

Já aqui em Londres, trabalhando com assessoria de imprensa, os amigos e a família vinham sempre me visitar. E a cada visita lá ia eu mostrar a cidade pra cada um deles. E fazia isso com o maior prazer. Mas foi durante uma viagem a Berlim que a ficha caiu. Eu havia ido passar um fim de semana lá, mas não tinha tido tempo para estudar nada sobre a cidade. Acabei descobrindo na internet, que uma brasileira que morava em Berlim, trabalhava como guia personalizada. Acabei contratando a Isabel e foi a melhor coisa que fiz, pois o fim de semana em Berlim rendeu muito mais! Foi aí que me vi fazendo a mesma coisa aqui em Londres. Desde então, só trabalho como guia, fazendo passeios com brasileiros. Mas também já trabalhei com alemães, italianos e portugueses. 


Como trabalho? Faço roteiros personalizados por cerca de 5 horas a 6 horas por dia. Busco os turistas – apenas pequenos grupos como casais, famílias e estudantes – onde estão hospedados e mostro os principais pontos turísticos da cidade (a pé, ônibus, metrô). Mas não ficamos apenas nas atrações tradicionais. Sempre procuro mostrar aqueles cantinhos que os ingleses frequentam, ruas e locais que não constam nos guias turísticos e, enquanto caminhamos, converso sobre curiosidades e história. A ideia é otimizar o tempo de quem vem visitar Londres. Entre outras coisas, ensino a usar o transporte público, dou informações sobre museus, shows, pubs, casas de chá, restaurantes, dos mais caros aos mais baratos.


Na verdade, o meu trabalho é mais do que o de uma guia de turismo, pois acabo sendo um apoio para os brasileiros e isso faz com que se sintam mais confiantes em relação à cidade, que muitas vezes pode assustar pelo tamanho. 

Meus contatos:

instagram – @londonlondonguia

Facebook: www.facebook.com/momayinlondon

Skype – monicaballveomay 

Blog: www.inlondonlondon.com (tem um vídeo onde mostro um pouco do meu trabalho)

whatsapp – +44 7720879247

  • 0

    Overall Score

  • Reader Rating: 0 Votes

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Você também vai gostar de ler

Comente