img_3324-2

Gastronomia e estilo com Lina Farage: Cous Cous Marroquino e Salada de Laranja com Salmão Defumado e Funcho 

Aproveitando o calor do Brasil, a Lina preparou duas receitas que são saudáveis e que vão inspirar o seu almoço de hoje. Prova de que não é preciso passar horas na cozinha pra desenvolver pratos deliciosos e criar uma mesa de dar inveja.

Como a Lina mora em Milão e lá o verão também é quente como o do Brasil, essas duas receitas são um hit no FARAGE CIOCCOLATO e que você vai poder transportar pra sua mesa e para os seus convidados.

O cuidado com a apresentação dos pratos, retrata o amor que a Lina coloca em suas criações. Eu já tô aqui babando e saindo pra comprar os ingredientes.


Espero que vocês curtam as dicas da Lina e do Na Mala com Carol.

A receita:

Hoje é domingo, dia de almoçar com calma e de arrumar a mesa com jeitinho.Eu sei que está fazendo um calor danado no Brasil e ninguém vai querer sofrer na cozinha preparando pratos complicados e longos.

Por isso as receitas de hoje são de dois pratos para um almoço completo e super fácil de preparar, sem precisar “esquentar a barriga” na beira do fogão.

A primeira receita é uma entrada de rápido preparo, além de fresca e super saudável: a salada de salmão defumado com laranja e funcho.


Pra preparar essa salada você vai precisar dos seguintes ingredientes:

– Um punhado de salada mista bem fresca e crocante

– 100g de salmão defumado pra cada pessoa

– Funcho cortado bem fino (reserve a barbinha do funcho pra decorar e perfumar a salada)

– Aipo cortado bem fino

– Um punhado de gominhos de laranja sem pele

– Algumas sementinhas de pimenta rosa

Misture tudo, capriche na decoração do prato e coloque na mesa, a disposição, azeite de boa qualidade (pra regar a salada só na hora de comer) e uma pitada de sal. O contraste do salmão com a laranja é entusiasmante!

O outro prato é o cous cous marroquino, saudável e um ótimo substituto da massa ou do arroz. No mercado a gente encontra cous cous prè cozido, que requer pouco tempo de preparação.


Para cozinhar 1/2kg de cous cous é preciso de 1/2 litro de caldo de galinha quentinho e uma colher de azeite. Coloque o cous cous num tabuleiro e despeje em maneira uniforme o caldo de galinha, que deverá simplesmente cobrir o cous cous sem “afoga-lo”. Cubra o tabuleiro e deixe por 10 minutos. Depois de 10 minutos o cous cous precisa ser separado, raspando com um garfo, pra nao formar grumes.

Enquanto isso prepare o acompanhamento:

Grão de bico com legumes – corte em pedacinhos os seguintes ingredientes: 1 abobrinha,1 pimentão vermelho e 1 amarelo. Regue tudo com azeite e polvilhe com sal e coloque no microondas, o tempo suficiente pra verdura amaciar um pouco.

Separadamente eu preparo tomatinhos confits, cortando-os pela metade, colocando em um tabuleiro e temperando com sal, pimenta moida na hora, açùcar mascavo, cascas de laranja e um fio de azeite. Forno 180° por 15 minutos.

Uso grão de bico pré cozido. Tempero com azeite, suco de laranja, sal, pimenta, hortelã fresquinha picada na hora.

Pra servir formo pequenas colinas de cous cous usando uma xícara de chá e em volta faço um anel com o grão de bico e os legumes. Decoro com romãs, que são lindas, frescas e crocantes, e por último uma folhinha de hortelã.

Lembrando sempre que o prazer da mesa é ligado ao prazer dos olhos.


Nas fotos: pratos Zara Home, talheres de família, passarinhos de porcelana da Royal Copenhagem
Bom apetite!

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, blogueira e profissional de vendas da indústria de moda, especializada em vendas e visual merchandising de acessórios de luxo. Viajar é um estilo de vida, assim como fotografia, arte e tudo que está ao meu redor e que me inspira. O Na Mala com Carol é um projeto onde divido minhas experiências e estilo de vida e também forneço serviços especializados em turismo de moda e consumo.

Um Comentário

  1. Bárbara Bastos
    1 de fevereiro de 2016 at 3:45 pm

    Nossa, adorei esse salmão defumado!

Comente