img_3256

Monastiraki – A vizinhança de Atenas e seu mercado de antiguidades

Existe muito mais em Atenas do que o Partenon, museus e os sítios arqueológicos. Sem dúvida, essas são as maiores atrações da cidade, mas Atenas tem muito mais para te oferecer. Quando cheguei, era domingo e decidi caminhar do meu hotel Quinta Athens, até o bairro de Monastiraki, que fica bem pertinho. Todos os domingos o mercado de antiguidades do bairro se torna uma das maiores atrações da cidade.

A Eva, minha amiga e dona do Quinta, me explicou que culturalmente, os gregos não se desfaziam de suas coisas (móveis, mais do que tudo) tão frequentemente, e que por isso as antiguidades aqui vendidas, além de em grande quantidade, são de muita variedade. As casas dos avós dessa geração mais moderna, ainda guardam tesouros, ela disse.

Para quem acompanha o blog, sabe que em todas as cidades que visito, tem sempre um mercado de rua na minha lista. É claro, que em Atenas não ia ser diferente.

O bairro além disso, é super conhecido por outras razões, culturais e de lazer.

A praça de Monastiraki é linda, os restaurantes e bares espalhados são sempre lotados ( Adrianou Street a rua mais badalada) e é o centro de compras da cidade.

Se você, assim como eu, adora uma pechincha e encher os olhos de beleza ao seu redor, não deixe de passar um Domingo por aqui. 

   
    
    
    
    
    
    
   

  • 0

    Overall Score

  • Reader Rating: 0 Votes

Carol

Sobre Carol Pascoal

Brasileira, residente em Londres, profissional de visual merchandising e blogueira. Viajar é minha paixão e por isso criei o Na Mala com Carol, onde escrevo sobre minhas experiências e tudo que faz parte do meu estilo de vida.

Você também vai gostar de ler

Comente